Os comentadores criticaram Catarina Miranda, sugerindo que deve ser sancionada. Na mais recente edição do ‘Última Hora’ do Big Brother, a conduta da concorrente foi o foco das discussões.
Responsável pela cozinha, Catarina decidiu não servir comida a alguns dos participantes, uma atitude que não foi bem vista pelos comentadores Zé Lopes e Teresa Silva.
Teresa, apesar de apreciar a estratégia de jogo de Catarina, criticou a sua decisão, afirmando que “não é correto” e que, como responsável pela cozinha, deveria providenciar comida para todos, especialmente durante uma semana de tarefas desafiadoras.
Zé Lopes concordou, enfatizando que Catarina usa a cozinha como uma “arma” no jogo e que, segundo as regras estabelecidas pelo Big Brother, ela é a única que pode cozinhar, o que a obriga a alimentar todos os participantes: “É a arma que ela usa, porque para a Catarina isto é um vale tudo, já falei aqui disso (…) o que o Big Brother disse foi que a Catarina Miranda era a única responsável e sem ajuda pelas tarefas da cozinha, nenhum pode ir fazer ,tem que ser ela.”
Ele foi enfático ao dizer que se os outros não podem cozinhar, então Catarina não tem o direito de negar-lhes comida: “não podem [estar na cozinha], têm que ser sancionados, porque não podem e o que ele [big] disse foi perentório, que e só ela é que pode mexer (…) Portanto, se eles não podem fazer, ela não pode não lhes dar comida.”
Ambos os comentadores foram unânimes em condenar a atitude de Catarina, ressaltando a importância da responsabilidade atribuída a ela dentro da casa.