Cristina Ferreira exigiu explicações aos funcionários da TVI após notícia comprometedora. Recentemente, a diretora de Entretenimento da TVI, viu-se envolvida numa situação delicada quando uma notícia falsa sobre João Monteiro começou a circular nas redes sociais.
A notícia em questão, que parecia ser da TVI, citava João Monteiro dizendo: “Eu não gosto de ser chamado de ‘O Namorado da Cristina Ferreira’. Eu tenho nome!”, o que gerou reações mistas e até mesmo chacota online. João Monteiro, incomodado com a situação, trouxe o assunto à atenção de Cristina Ferreira, que prontamente questionou a sua equipe digital sobre a origem da notícia.
A equipa esclareceu que a notícia era, de fato, uma montagem e não tinha sido publicada pelo canal. Cristina Ferreira, após descobrir que a notícia era uma fabricação, abordou o assunto no programa ‘Dois à 10’, esclarecendo a situação e expressando seu descontentamento com a confusão causada pela notícia falsa: “Então, a TVI está a dizer isto que o João nunca disse na vida? (…) Malta, vocês piraram da cabeça ou quê? Isto foi uma montagem que meteram no Twitter, com tudo muito bem tirado”.
Este incidente destaca os desafios enfrentados pelas figuras públicas nas redes sociais, onde a disseminação de informações falsas pode ocorrer rapidamente e ter impactos significativos.