Dina Aguiar recebeu uma queixa de telespectador da SIC. A RTP recebeu uma queixa de um telespectador por causa da forma como ela se despede no final do programa ‘Portugal em Direto’.
Através do Provedor Jorge Wemans, do programa ‘Voz do Cidadão’, Dina Aguiar defendeu-se.
Na queixa, o telespectador afirmava que: “Incomoda-me bastante a forma como a jornalista se despede quando está a finalizar o programa ‘Portugal em Direto’. A república portuguesa é um estado laico. Há programas nos canais da RTP destinados ao público religioso. O público ateu e não religioso também se deve sentir respeitado pelo canal público“, queixou-se o telespectador Rui Rodrigues.
Em resposta, Dina Aguiar disse: “Eu não sou das pessoas que tem muita crítica. Não tenho muitas críticas… mas claro, quando uma pessoa me critica, como recentemente por causa do “até amanhã, se Deus quiser”, eu respondo às pessoas que eu respeito cada uma das pessoas.
Acho que cada pessoa tem direito à sua opinião e, eu também tenho direito à minha. Portanto, eu quando estou a expor a minha opinião, não estou a violar a opinião de ninguém. Portanto, neste caso, por exemplo, do “até amanhã, se Deus quiser”, disse..
Por sua vez o Provedor da RTP, Jorge Wemans, afirmou: “Como explicou a Dina Aguiar, o seu “até amanhã, se Deus quiser” não provém de uma adesão com credo religioso, pretende, apenas exprimir, o desejo íntimo de voltar-se a encontrar com o seu público no dia seguinte“.