O filho comoveu Pedro Chagas Freitas a ponto de chorar em público. Benjamim, filho do escritor, está internado há mais de dois meses, após ter sido submetido a um transplante de fígado em junho.
Na última quarta-feira, dia 14, o escritor usou as redes sociais para compartilhar mais um de seus desabafos habituais.
“‘Um dia vou voltar para casa?’ Fazes a pergunta no meio do corredor, e acabámos os três abraçados ali, amparando as lágrimas uns dos outros. Dizemos-te que tens o direito de desabafar e, mais ainda, de desabar, de abrir um pouco as ruínas que os três temos em nós. Não tens de esconder a dor, nunca nunca. A dor é também o que somos. Não é o que é bom que tem de ser mostrado; é o que é verdadeiro”, escreveu Pedro Chagas Freitas, na legenda de uma fotografia do filho, sorridente ao lado de um peluche.
Ele continuou: “Dizes que sentes falta das tuas coisas, das tuas rotinas, das tuas pequenas seguranças. Dizes que és feliz aqui, que os dias aqui também são bons. Sorrio. São. Mas precisas de casa, ainda assim. Não tem mal nenhum sentir isso. Não tem. Um dia vamos voltar a casa, filho. Até lá, vamos trazer a casa até aqui, o que puder vir dela, aos poucos, virá. Para começar (e até acabar, garanto-te), estamos cá os três, que é o mesmo que dizer que está tudo o que importa. Mas não te preocupes: amanhã, vamos trazer mais dois peluches dos teus, sim?”, concluiu Pedro Freitas Chagas.