Francisco Monteiro pondera abandonar Desafio Final após confronto com Miguel Vicente. O concorrente não gostou da forma como foi tratado por Diana Lopes e Miguel Vicente numa atividade na casa.
Zaza sentiu-se desrespeitado por Miguel Vicente, que o interrompia constantemente com a sua frase habitual: “Granda abraço”. Francisco decidiu sair da atividade e mostrar o seu desagrado.
No confessionário, Zaza, como é conhecido, mostrou-se revoltado com as provocações de Miguel e disse que queria desistir: “Não tenho paciência para este tipo de brincadeiras e, por isso, prefiro ir-me embora. Estava a tentar falar e o rapaz interrompia-me porque sabia que me irritava”, afirmou.
Francisco Monteiro afirmou que tem princípios que valoriza e que não se identifica com esse ambiente: “Eu sei que isto é um programa, mas eu não me sinto bem aqui, isto não é para mim Big, não é.”
O vencedor do “Big Brother” disse que sabe como se defender, mas que não quer entrar nesse jogo: “Eu sei muito bem como é que eu posso virar o jogo a meu favor e posso acabar com este tipo, o peluche vai ver o que é bom. Mas depois o que é que ganho com isso? Também me vou prejudicar. E eu não quero isso, eu não quero”, disse Francisco Monteiro.