O Hospital de Nova Iorque ‘entalou’ José Castelo Branco. A situação de Betty Grafstein, que foi hospitalizada após uma queda em 20 de abril, revelou-se mais complexa quando ela acusou o marido, José Castelo Branco, de violência doméstica.
Este incidente desencadeou uma série de eventos que capturaram a atenção dos media. Castelo Branco, conhecido pelo seu comportamento excêntrico, tem enfrentado críticas e negado as acusações, apesar de haver relatos de denúncias anteriores de violência doméstica.
Num caso anterior nos Estados Unidos, um hospital em Nova Iorque também teria apresentado queixa contra ele por motivos semelhantes. Marcella Fernandes, em entrevista à jornalista Conceição Queiroz, mencionou que Roger Basile, filho de Betty, lhe contou sobre a queixa do hospital nova-iorquino.
A cidadania norte-americana de Castelo Brancopode complicar ainda mais a situação, pois as autoridades de Nova Iorque têm a opção de notificá-lo através de canais consulares ou solicitar a intervenção das autoridades portuguesas para que ele preste declarações. Este caso está a evoluir e as consequências legais para Castelo Brancoainda estão por determinar.