Já existe a identificação dos fugitivos muito perigosos: Atualizações sobre a fuga da Prisão de Vale de Judeus. Cinco reclusos perigosos escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, em Alcoentre, este sábado.
Segundo Frederico Morais, presidente do Sindicato Nacional da Guarda Prisional, a fuga envolveu reclusos de diferentes nacionalidades, incluindo portugueses, georgianos e ingleses. As autoridades já estão em alerta e a conduzir buscas na área ao redor da prisão.
Entre os fugitivos estão Fernando Ribeiro Ferreira (português, 61 anos), condenado a 25 anos por crimes como tráfico de drogas, roubo e rapto;
Rodolf José Lohrmann (argentino, 59 anos), condenado a 18 anos e 10 meses por associação criminosa e branqueamento de capitais; Mark Cameron Roscaleer (britânico, 39 anos), condenado a 9 anos por sequestro e roubo;
Shergili Farjiani (georgiano, 40 anos), condenado a 7 anos por furto e falsificação de documentos;
Fábio Fernandes Santos Loureiro, conhecido como Fábio ‘Cigano’ (português, 33 anos), condenado a 25 anos por extorsão e outros crimes.
Os detalhes da fuga indicam que os reclusos escaparam pelo pátio, utilizando cordas para subir a vedação e com a ajuda de três indivíduos do lado de fora, que disponibilizaram uma escada. Um Mercedes preto foi usado como veículo de fuga.