Pinto da Costa arrasou José Eduardo Moniz após piada na Gala da TVI. O presidente do FC Porto, já se pronunciou sobre a controversa piada feita por José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI.
Embora tenha admitido não ter assistido ao programa, pois não costuma acompanhar a TVI, Pinto da Costa foi informado sobre as palavras de José Eduardo Moniz e as classificou como lamentáveis. Ele enfatizou que “maldade rima com imbecilidade”, e que a combinação das duas resultou em um “triste espetáculo televisivo”.
Pinto da Costa também mencionou uma outra parte da gala, na qual houve uma ironia sobre a “viagem para Neptuno” de Mário Ferreira, comentando que “a TVI deveria organizar uma viagem especial para Neptuno e deixar muitas pessoas lá”.
Ele lamentou que tenha sido feita uma brincadeira com um desastre mundial, referindo-se à guerra na Ucrânia, que já dura há dois anos. Pinto da Costa ressaltou que a piada de José Eduardo Moniz não ofendeu apenas o FC Porto, mas sim o povo ucraniano e outros afetados pela situação. Ele declarou que, por parte do clube, o profissional da TVI é alvo de “total desprezo”.
As críticas de Pinto da Costasurgem após José Eduardo Moniz ter proferido a seguinte frase na gala do 31.º aniversário da TVI: “Um ano em que estivemos em alguns dos principais conflitos mundiais: Iraque, Afeganistão, Ucrânia, Palestina, e no maior de todos, a Assembleia Geral do FC Porto”.
Também Francisco J. Marques arrasou este domingo José Eduardo Moniz:“Eis até onde pode chegar a estupidez humana. Centenas de milhar de mortos e o Moniz, que desta vez não fugiu para o Brasil, a tentar fazer graçolas, marimbando-se para o sofrimento causado pela guerra. Triste TVI que é dirigida por gente que só vive para as revistas cor de rosa”, lê-se.
Vê o vídeo a seguir:
Eis até onde pode chegar a estupidez humana. Centenas de milhar de mortos e o Moniz, que desta vez não fugiu para o Brasil, a tentar fazer graçolas, marimbando-se para o sofrimento causado pela guerra. Triste TVI que é dirigida por gente que só vive para as revistas cor de rosa. pic.twitter.com/MLC2Ne8mAj
— Francisco J. Marques (@FranciscoMarkes) February 18, 2024