Renata revelou uma ação ilegal de Diogo Alexandre: “É sério e pode ter consequências legais”. Após o Especial do Secret Story, a concorrente manifestou-se de forma enérgica sobre o episódio envolvendo a ansiedade de Juliana, que teria sido provocada pelas brincadeiras de João Ricardo e Ruben.
Renata começou por desvalorizar a atitude de Juliana ao expor o seu estado emocional:
“Eu não gosto de vir para aqui chorar nem dizer que estou a ter ansiedade. […] Eu sei onde estou e sei os caminhos apertados em que me meto. A Juliana predispôs-se em algum momento com estas brincadeiras. […] Se ela não quisesse estar incluída nas piadas de roast, tinha dito ao Gonçalo para não a colocar nesse papel.”
Renata também criticou a falta de sensibilidade dos colegas Ruben e João Ricardo, que se sentiram encorajados a continuar as brincadeiras sem perceber o desconforto de Juliana:
“Não é preciso chorar, espernear ou levantar a mão para dizer que estamos a ter um ataque de ansiedade. […] Alguém veio à minha beira quando passei a minha noite de aniversário a chorar? Ninguém veio!”
Apesar da indignação, Renata garantiu que não estava a criticar Juliana diretamente, mas sim a destacar a importância de haver respeito e compaixão por todos os concorrentes:
“Eu tenho compaixão pela Juliana, estou a dizer que toda a gente tem que ter compaixão e respeito por todos aqui.”
Por fim, Renata mencionou a ameaça de tribunal feita a Diogo Alexandre durante a Cadeira Quente após a gala de domingo, devido a um comentário que considerou ofensivo:
“Se lhe acusei de um crime, ele sabe perfeitamente que aquilo é grave, está estabelecido na Constituição e previsto no Código Penal.”
As declarações de Renata geraram controvérsia dentro da casa e reacenderam debates sobre os limites das brincadeiras e a sensibilidade nas relações entre os concorrentes. Vê AQUI.