Ricardo Salgado e esposa recebem 40 mil mensais da filha para despesas.

Ricardo Salgado e esposa recebem 40 mil mensais da filha para pagar as despesas. Catarina Salgado, residente na Suíça, contribui mensalmente com 40 mil euros para as despesas dos seus pais.

Esta informação foi divulgada pelo Correio da Manhã. Ricardo Salgado, conhecido por seu papel de destaque no setor bancário, enfrenta atualmente uma série de desafios legais e uma doença degenerativa.

- Advertisement -

Maria João, a sua esposa, tem sido uma fonte constante de apoio, apesar das mudanças significativas na saúde de seu marido.

A progressão da doençade Ricardo tem impactado a sua independência, exigindo cuidados constantes: “Eu tenho de estar com ele para ele ir à casa de banho. Durmo com ele e tenho de estar com atenção porque ele levanta-se de noite e não acende a luz. Custa-me dizer isto do meu marido, mas ele não tem independência nenhuma hoje em dia”, refere a esposa.

E acrescentou: “A cuidadora dele sou eu e serei sempre, mas às vezes preciso de descansar. Fico sem dormir e já tenho recorrido a uma cuidadora em casa. O nosso quarto é no primeiro andar e arranjei-lhe um quarto cá em baixo para ele não ter de descer escadas e ir à casa de banho, porque tenho medo… Quando eu estou muito cansada, ele fica lá em baixo. Não tem nada a ver… Tinha um marido fantástico e hoje tenho um bebé grande para tratar”.

Artigos Relacionados

A Ferver

“O público confia em mim para não o desiludir”, declara Catarina Miranda.

"O público confia em mim para não o desiludir”, declarou Catarina Miranda. Ela revelou à TV Mais que sente o peso da expectativa do...

Populares

Gente que vomita definições e certezas é igual a erva daninha!

Passar pela vida sem nunca topar com os “adoráveis donos da verdade” é quase tão impossível quanto fazer mergulhos no Mar Morto; escalar o...