Rúben Silvestre assumiu erro e emocionou-se em entrevista no “Dois às 10”. Nesta quarta-feira, 11 de dezembro, o ex-concorrente do “Secret Story 8”, esteve em direto no programa “Dois às 10”, da TVI.
Durante a conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, o ex-concorrente abordou o polémico momento com Rita Almeida na última gala e assumiu o erro, emocionando-se ao vivo.
Confrontado por Cristina Ferreira
Cristina Ferreira questionou diretamente Rúben:
“Este teu arrependimento – porque podes ser acusado disso – não está associado ao facto de desde o passado domingo teres toda a gente a deitar-te abaixo?”
Rúben, visivelmente emocionado, negou que o arrependimento fosse motivado por pressão externa:
“Não, não, de todo. O que me incomoda é haver pessoas que são capazes de dizer que eu não pertenço a este mundo ou que devia fazer alguma coisa para não estar aqui. Eu errei.”
Ele acrescentou que reconhece a sua falha e que, apesar das críticas, assumiu a responsabilidade pelos seus atos:
“Acho que toda a gente tem telhados de vidro e toda a gente erra nesta vida. Eu fui homem o suficiente para tomar aquela atitude, ou até podem dizer que eu não fui homem, eu aceito isso, mas também sou homem o suficiente para vir aqui, aceitar o seu convite, olhar nos olhos de todos e dizer que eu errei e peço desculpa.”
Reflexão Sobre a Atitude na Gala
Rúben explicou que, no momento, não agiu de forma ponderada:
“Se eu quisesse ficar bem visto, eu levantava-me, abraçava-a e dizia depois o que tinha a dizer. Só que eu nem sequer pensei, sou sincero.”
Ele justificou que a situação com Rita foi agravada por uma informação que recebeu já fora da casa, mas reconheceu que não tinha o direito de reagir daquela forma:
“Ela não sabia aquilo que eu, naquela altura, já sabia. E eu não tinha o direito de fazer aquilo.”
Emoção e Humildade
A entrevista foi marcada pela sinceridade e emoção de Rúben, que admitiu os seus erros publicamente. O momento tocou tanto os apresentadores quanto o público, que o acompanhou nas redes sociais.
Rúben demonstrou humildade ao enfrentar as consequências das suas ações, reforçando a importância de assumir os próprios erros e de crescer com as experiências. Assiste ao vídeo completo da entrevista aqui.