‘Somos Portugal’ termina passados 13 anos. Fanny e Miranda ficam desempregadas. Depois de mais de uma década a animar as tardes de domingo dos portugueses, o programa Somos Portugal da TVI vai chegar ao fim.
O formato, que estreou em 2011 com Cristina Ferreira e Nuno Eiró, está prestes a ser descontinuado.
A decisão, apesar de difícil, foi tomada pela estação, curiosamente numa altura em que as audiências vinham a aumentar, sobretudo após a entrada de Catarina Miranda no elenco do programa. Segundo o site Holofote, a última transmissão em direto ocorrerá em outubro de 2024, marcando o fim de uma era na televisão portuguesa.
Mónica Jardim e Idevor Mendonça, que também integram o programa, devem continuar a colaborar com a TVI em novos projetos. No entanto, Fanny Rodrigues e Catarina Miranda encontram-se sem projetos previstos para o futuro próximo, e podem ficar sem trabalho após o fim do programa. Apesar disso, a estação não descarta a possibilidade de novas oportunidades surgirem para ambas mais tarde, embora “por enquanto, não esteja nada pensado” para elas.
O encerramento de Somos Portugal faz parte da estratégia da TVI de reformular as suas tardes de domingo, substituindo o formato por outro programa.