Susana Areal criticou Cláudio Ramos por priorizar Sampaio na Casa do Big Brother. Susana Areal, especialista em comportamento, expressou descontentamento com a decisão de comunicador.
Tudo porque o apresentador optou por salvar Catarina Sampaio antes de Catarina Miranda no recente episódio especial do Big Brother.
Areal apontou que essa escolha poderia enviar mensagens equivocadas aos participantes do programa: “O Cláudio ao salvar a Catarina Sampaio primeiro e só depois a Miranda, dá os sinais errados para dentro da casa. Muito feia esta atitude, Porém, isto pode ter o efeito oposto.. ”.
Ela analisou a personalidade de Sampaio, mencionando uma tendência para comportamentos passivo-agressivos e uma busca por reconhecimento, sugerindo que ser salva primeiro poderia reforçar essas características: “A Catarina Sampaio tem uma Necessidade Principal de Significância (Reconhecimento) que tenta satisfazer adotando, com grande frequência, o Comportamento Passivo-Agressivo. O que poderá acontecer a partir de agora a uma concorrente com este perfil? Neste momento, está convencida de que foi salva em primeiro lugar, que o seu apoio cá fora é grande, o que fará inchar o seu ego”
Areal também previu que a aliança de Sampaio com Fábio, outro concorrente com um ego forte, poderia levar a mais conflitos e intimidações, especialmente contra Miranda, aumentando a tensão dentro da casa: “Tendo como principal aliado o Fábio, que tem um ego bem inflamado e que já prometia começar a manipular, será de esperar que os ataques à Catarina Miranda se adensem, que possam surgir mais intimidações e, em consequência destes comportamentos”.