Toy, reconhecido vocalista nacional, afasta-se dos palcos e revela os motivos. Uma das figuras mais conhecidas do panorama musical português, continua a ser uma presença frequente em programas de entretenimento nos principais canais de televisão, como a TVI e a SIC.
Além disso, o artista é muito requisitado para atuar em festas e romarias por todo o país.
No entanto, António Manuel Neves Ferrão, conhecido artisticamente como Toy, não se satisfaz apenas com o sucesso na música. Aos 61 anos, o músico setubalense está a considerar retirar-se dos palcos em breve para perseguir novas ambições fora do mundo artístico.
Numa entrevista à revista “Nova Gente”, Toy revelou que, ao deixar os palcos, pretende dedicar-se ao poder local e tem planos de se candidatar à presidência da câmara de Setúbal, a sua cidade natal: “Conheço bem a minha cidade. Tirando os oito anos que vivi na Alemanha, vivi sempre em Setúbal ou nas proximidades. Mesmo tendo a vida feita em Lisboa ou no resto do País, foi sempre Setúbal que escolhi para viver porque gosto muito da minha terra. Penso que a cidade tem grande potencial e eu poderia ser uma pessoa que poderia fazer muito por ela enquanto líder da autarquia”
Toy explicou que conhece profundamente a sua cidade, onde sempre viveu, exceto por um período de oito anos na Alemanha. Mesmo com compromissos em Lisboa e em outras partes do país, Setúbal sempre foi a sua escolha para viver, devido ao forte apego que tem pela terra. Ele acredita que Setúbal possui um grande potencial e está convencido de que pode contribuir significativamente para o desenvolvimento da cidade como líder da autarquia.
Segundo Toy, Setúbal tem “uma energia especial” e é “a mais nortenha a sul do País”, tanto pelo acolhimento das pessoas quanto pelo uso da linguagem local.